janeiro 14, 2010

Piquenique #1

Um piquenique à moda tradicional foi escolhido como evento de abertura do ano de 2010 do ministério infantil do CEI-BSJ.

O dia estava lindo e perfeito para qualquer tipo de evento, mas foi uma benção para a criançada poder curtir seu primeiro pic-nic deste ano em um dia tão bonito. O cenário é nada menos que a praça do canhão, às margens do rio São João, uma verdadeira dádiva para nós, felizardos moradores da região.


Aqui a sensação é que as férias não acabam, mesmo com o início das aulas. O clima é sempre agradável e a vizinhança, como toda cidade pequena, é um grande círculo de amizade. Praticamente todos se conhecem, mesmo que seja só de vista.

A organização ficou por conta da professora Ana Bom. Baseado no estilo americano, o pic-nic teve doces, salgados, uma torta, suco e refrigerantes. Não bastasse tudo isto, repentinamente surge um vendedor de picolé. Com o calor que estava fazendo foi mais que bem vindo.  A oração pelos alimentos foi feita pela Daniela, irmã do Dandan (Daniel). Após várias brincadeiras as crianças puderam se divertir com os insetos que se camuflam e são quase imperceptíveis em seu ambiente.

Já passava das 19h quando o evento terminou, mas parecia que ainda era o início da tarde, tal era o esplendor do dia, especialmente selecionado por Deus.
Um pequeno evento, mas o marco do início de um grande ano. A música da moda diz que o Senhor vai fazer grandes coisas neste lugar. Prá nós já começou!
 
Dica de ortografia: Segundo o dicionário a palavra correta em português é piquenique, originária do francês pique-nique (com traço separador). A palavra em inglês, e mais usada, é Picnic, ou também muito encontrada na forma separada: Pic-nic. Trata-se de um substantivo masculino que descreve uma pequena excursão recreativa no campo, geralmente entre pessoas de diversas famílias e com refeição e/ou recreação.
 
Paz a todos.














Nenhum comentário:

Postar um comentário